A empresa revelou que Central de contas chegará ao WhatsApp, o que permitirá compartilhar um status diretamente nos stories do Facebook e ou Instagram.
Novidade foi apenas anunciada oficialmente, mas pode demorar alguns meses para ficar disponível para todos.
A integração é opcional, mas será de grande ajuda para quem possui conta nas redes sociais, compartilhando apenas uma coisa em todas ao mesmo tempo.
Integração permite compartilhamento único e mais rápido
Meta revelou que o WhatsApp receberá a Central de Contas, o que permitirá se conectar e compartilhar status diretamente no Facebook e/ou Instagram uma única vez.

No momento, a inovação ainda não começou a ser liberada, mas foi revelada para deixar os usuários cientes do que receberão no futuro.
A função é opcional, e claro, chegará desativada por padrão, e os próprios interessados terão que ativar e configurar.
Central de Contas permite conectar contas da Meta em um só lugar, então é possível colocar as redes sociais Instagram e Facebook para ter uma experiência mais centralizada.

Com as contas adicionadas, os usuários terão a capacidade de compartilhar uma atualização de status do WhatsApp diretamente como Stories do Facebook ou Instagram.
Para o usuário, isso significa que mais facilidade na hora de compartilhar algumas coisas, fazendo apenas uma vez e enviando para todas as redes conectadas ao mesmo tempo, o que não exigirá fazer a ação de forma manual em cada uma das redes sociais compatíveis.
Empresa fala que ainda será possível gerenciar as configurações da conta em um só lugar, editando itens como data de aniversário e até removendo e adicionando uma conta a qualquer momento.

Outra novidade, é que o recurso permitirá entrar novamente no WhatsApp com um login único utilizando as redes sociais, o que deixará tudo mais rápido.
Como sempre acontece, mesmo com a função ativada, todas as informações são enviadas e recebidas de forma segura, com criptografia ponta a ponta, então são protegidas até mesmo da empresa.
Chegada da Central de contas para o WhatsApp ainda não tem data, a empresa apenas fala que “irá levar um tempo para que essa função seja implementada no Brasil e em outros países”, mas uma vez disponível, a opção estará nas configurações do aplicativo.
Fonte: Meta
Deixe um comentário