Já está em desenvolvimento a opção de enviar apenas mídia de alta qualidade no WhatsApp, permitindo que os usuários selecionem a melhor para o seu uso.
Essa inovação será bem interessante, uma vez ativada, o usuário não precisar fazer a ativação do HD sempre que enviar os itens.
Como ainda não está pronta, ainda não se sabe quando a liberação dessa função começará a acontecer, mas deve chegar na versão beta primeiro.
Envio de mídia sempre em alta qualidade em breve
No ano passado, o WhatsApp ganhou a capacidade de enviar fotos em alta qualidade, dias depois, a novidade foi o envio de vídeos em HD.
Em ambos os casos, os usuários precisam apertar no botão HD antes do envio, esse procedimento aumenta a qualidade, isso acontece pela diminuição da compactação da imagem, o lado positivo é que vídeos e fotos ficam com mais qualidade, mas acabam ocupando mais espaço.
Muitas pessoas adoram enviar mídia em alta qualidade, mas como o processo sempre exige ativar o recurso, algumas vezes o envio é feito na qualidade mais baixa por esquecer de fazer a ativação.
Mas agora sabemos que o WhatsApp está trabalhando para trazer uma opção que permite selecionar se os itens serão enviados em alta qualidade ou na qualidade tradicional.
Essa inovação foi encontrada em “Configurações”, “Armazenamento e dados” e em qualidade de mídia na versão de teste, temos duas opções, a primeira é Standard quality, que é a qualidade padrão, a segunda é HD quality, que é a alta qualidade para os vídeos e fotos.
Nessa mesma tela, o WhatsApp deixa claro que os vídeos em alta qualidade podem consumir até 2x mais espaço que em qualidade padrão, já em fotos, temos um aumento de até 5x no uso do armazenamento interno, mas claro, que as imagens terão qualidade bem superior.
Como falamos, a empresa ainda está trabalhando na opção para selecionar a qualidade padrão para envio de fotos e vídeos, então não existe uma data para o lançamento da novidade.
Lembrando que, ao mesmo tempo, WhatsApp está desenvolvendo o envio de vídeos e fotos em qualidade original, que permitirá enviar as mídias como elas são, sem qualquer compactação ou algo parecido.
Além disso, é preciso saber que o backup do WhatsApp começou a ocupar espaço no Google Drive, então é preciso ficar de olho nos arquivos e mídia que você recebe na aplicação.
Fonte: Wabetainfo