A versão beta do WhatsApp está testando um novo aplicativo para o sistema Android Wear OS, permitindo utilizar o app nos relógios inteligentes.
Ainda em teste, utilizar o WhatsApp no Wear OS começa a se tornar uma realizada para quem possui um relógio inteligente compatível.
O suporte para o Wear OS é bem interessante para todos, o que será de grande utilidade, principalmente para não precisar mexer a todo momento no celular.
Novo aplicativo do WhatsApp para o Wear OS está em teste
Para quem possui um relógio inteligente com Wear OS 3 ou superior e faz parte do WhatsApp Beta, já é possível testar o app para no acessório.
A novidade chega com o WhatsApp Beta versão 2.23.10.10, que permite fazer a instalação do no app diretamente no relógio.
A instalação do novo aplicativo do WhatsApp para o Wear OS acontece diretamente da loja Google Play Store, na página do WhatsApp, o usuário irá encontrar o relógio inteligente compatível e poderá realizar a instalação remota no acessório com um toque.
Depois da instalação do novo app, o aplicativo pedirá que você vincule a sua conta ao seu relógio, o que entrará no limite de quatro aparelhos ao mesmo tempo em um mesmo WhatsApp, inclusive telefones.
Com a configuração completada, o usuário poderá visualizar as suas conversas do WhatsApp, incluindo a capacidade de responder as mensagens com voz ou texto.
É possível utilizar alguns blocos para acessar de forma rápida os contatos ou abrir a aplicação de forma mais simples.
Mas ainda temos algumas limitações, o WhatsApp para o Wear OS está em teste, ele não permite que você inicie uma nova conversa, apenas continue a conversar nas existentes, outra limitação, são os vídeos, que não são suportados, mas as imagens e adesivos funcionam normalmente.
Como ainda está em teste, o WhatsApp para o Wear OS é compatível com o apenas com a versão 3.0 ou superior do sistema, e apenas quem faz parte do beta pode utilizar a novidade.
Lembrando que o WhatsApp Beta permite receber ligações de voz no Wear OS 3, mas agora com novos recursos, o app fica ainda melhor no pulso.
Fonte: 9to5google