O novo Wi-Fi 7 entra em pauta pela MediaTek, fabricante fala um pouca da tecnologia que ainda deve demorar alguns anos para chegar.
Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E estão apenas no começo e chegando em poucos dispositivos ao redor do mundo, mas a próxima geração já está em andamento.
A promessa é a mesma de sempre, que o Wi-Fi 7 será mais rápido, eficiente e com muitas melhorias em alguns setores.
Wi-Fi 7 irá trazer maior velocidade e melhorias interessantes
Como o Wi-Fi 7 ainda está em desenvolvimento, a tecnologia ainda não possui um padrão definido, mas isso não impede de ninguém falar dessa novidade.
A MediaTek é uma das primeiras empresas a falar sobre a tecnologia e o que podemos esperar dela em seu lançamento.
O Wi-Fi 7 será 2,4X mais rápido do que o atual Wi-Fi 6, além de maior velocidade, isso se reflete também na baixa latência, o que irá diminuir ainda mais o lag, algo importante para recursos como jogos multijogadores.
Outra novidade é que a nova tecnologia sem fio irá trazer melhorias na interferência do sinal, então aparelhos dos vizinhos não devem atrapalhar a sua rede e vice-versa, o que permitirá aproveitar a rede com maior velocidade, estabilidade e sem maiores interferências.
A própria MediaTek revela que o Wi-Fi 7 será apresentado no evento CES 2022, mas que a tecnologia ainda não está totalmente pronta no momento e deve demorar.
O padrão do Wi-Fi 7 ainda está em andamento e sendo desenvolvido pela Wi-Fi Alliance, a esperança é que ele seja definido em algum momento do segundo semestre de 2022, então novos aparelhos com a tecnologia devem chegar ao mercado apenas em algum momento de 2023.
Atualmente o Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E ainda estão chegando aos poucos aos aparelhos do mercado, normalmente estão disponíveis em dispositivos mais caros, então deve demorar algum tempo para a tecnologia virar um padrão mais difundido e aparecer em aparelhos mais simples.
Para conseguir aproveitar as tecnologias mais recentes dos Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e no futuro o Wi-Fi 7, é preciso ter um roteador compatível e telefones e outros dispositivos que também tenham a tecnologia.
Lembrando que o MediaTek Dimensity 9000 foi lançado, e é o primeiro processador 4nm e com arquitetura ARMv9 revelado no mercado.
Via: Androidcentral