Pular para o conteúdo

Wi-Fi 7 se torna oficial: velocidades mais rápidas, melhor desempenho e maior estabilidade

Wi-Fi 7

Novo padrão Wi-Fi 7 está pronto para certificar dispositivos, que terão velocidades mais rápidas, melhor desempenho e maior estabilidade.

Como esperado ele tem interoperabilidade garantida, o que significa que irá funcionar em dispositivos antigos e nos mais recentes.

Mas para aproveitar as mais recentes novidades e aprimoramentos, será necessário ter dispositivos com o mesmo padrão.

Padrão tem melhorias em todos os sentidos

Um dos itens principais do novo Wi-Fi 7 é a tecnologia Multi-Link Operation (MLO), que permite se conectar a três bandas ao mesmo tempo (2.4 GHz, 5 GHz e 6 GHz), mas nem todos os roteadores terão essa capacidade, sendo garantido acesso ao mesmo tempo em pelo menos duas redes.

Wi-Fi 7

Essas conexões em conjunto significam melhor sinal e desempenho, mais velocidade e maior estabilidade, principalmente que as diversas bandas serão alternadas para te manter conectado, já que se uma perder o sinal, a outra será utilizada em seu lugar e sem precisar de uma senha para cada.

A largura de banda do canal vai de 160MHz a 320MHz, isso é o dobro da versão anterior, trazendo menos chance de interferências e maior velocidade em geral, principalmente para os downloads, sendo possível ter picos de 46Gbps no roteador e de até 5Gbps em dispositivos móveis.

Para o usuário tradicional, todos esses números e recursos significam que você terá acesso a toda a velocidade da internet que está pagando, conseguindo utilizar o Wi-Fi de forma mais rápida, eficiente, com menos lag em partidas de games, com streaming de vídeo rodando sem problemas e com acesso de muitos aparelhos na mesma rede e ainda ter menos chances de ter interferências que podem diminuir a potência do sinal e causar lentidão.

Wi-Fi

Curiosamente, o padrão Wi-Fi 7 se torna oficial apenas agora, mas já existem roteadores com a tecnologia, claro que nenhum certificado no momento, já que as certificações começam agora, mas esses dispositivos podem ser certificados no futuro e devem funcionar corretamente com o padrão da tecnologia mesmo se a certificação.

Para dispositivos móveis, muitos com Snapdragon 8 Gen 2, Snapdragon 8 Gen 3, Dimensity 9200 e Dimensity 9300 podem ter Wi-Fi 7 integrado, já que os chips possuem suporte, mas é preciso verificar com as fabricantes se os aparelhos possuem a tecnologia disponível, já que o chip é apenas uma parte do que é necessário para tudo funcionar.

Fonte: Theverge

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *