Hoje a Microsoft revelou o Windows 11, um grande destaque é que o sistema rodará aplicativos do Android, isso é possível graças a Amazon e Intel
Com o novo sistema, Windows 11, a Microsoft quer trazer mais possibilidade e recursos para seus usuários.
Uma dessas novidades será a possibilidade de utilizar apps que estão no Android diretamente na tela do computador.
Windows 11 terá capacidade de rodar aplicativos do sistema Android
Ao revelar o seu novo Windows 11, a Microsoft separou uma parte para falar apenas da Windows Store, a loja do sistema, que foi reformulada, não irá cobrar taxas dos desenvolvedores e tem muitas novidades.
Uma das novidades mais interessante é o Windows 11 rodando o aplicativo de Android TikTok, que como podemos ver, abre em uma janela menor, como se estivesse sendo utilizado em um telefone tradicional.
A capacidade de utilizar aplicativos do sistema Android no Windows 11 é possível graças a Amazon Appstore, que está disponível na própria loja do sistema da Microsoft.
Isso significa que você poderá selecionar e instalar os aplicativos que mais utiliza no PC, usar normalmente e até ter mais conforto no computador.
Os aplicativos serão mostrados separadamente na loja do Windows 11, mas terão o ícone de pegar a aplicação na Amazon Appstore, o que indicará que é um app do sistema Android e estará pronto para funcionar na tela do PC sem maiores problemas.
Ainda não temos maiores detalhes de como irá funcionar os aplicativos do Android no novo Windows, se todas as aplicações da loja Amazon Appstore estarão disponíveis na loja do computador ou apenas itens selecionados.
Mas a Microsoft revelou que estará utilizando a tecnologia Intel Brigde para conseguir rodar as aplicações do Android, então poderemos ter algumas limitações que possa impedir o funcionamento de aplicações especificas, o melhor é esperar maiores para que mais informações apareçam antes do lançamento.
Para quem não conhece, o Intel Brigde é um pós-compilador em tempo de execução, ele permite que os aplicativos sejam rodados nativamente em dispositivos X86, o que traz desempenho e maior compatibilidade para a aplicação em uso.
Em todo caso, essa melhoria é bem interessante para muitas pessoas, que poderão utilizar aplicativos do Android diretamente na tela do PC, o que traz mais conforto e maiores possibilidades de uso.
O que permitirá deixar emuladores Android de lado, como é o caso do BlueStacks, que roda os aplicativos e jogos Android diretamente em seu computador.
O Windows 11 será lançado no final de 2021 e será liberado para todos no começo de 2022, a atualização será liberada gratuitamente para quem possui o Windows 10.
Via: Theverge