Microsoft revelou que o Windows 11 irá ganhar maior integração com telefones Android no menu inicial do sistema.
Será mais fácil gerenciar o seu aparelho quando conectado ao computador, o que traz grandes benefícios para os usuários.
Com o botão iniciar será possível conferir vários itens do celular conectado diretamente do PC e de forma rápida.
Tela iniciar terá informações dos aparelhos Android
Utilizando o blog do Windows, a Microsoft revelou que os usuários de teste estão recebendo melhorias na conectividade, na comunicação e na experiência contínua do sistema com outros aparelhos.
Mas o grande destaque fica para o menu iniciar, que será mais integrado aos dispositivos conectados no computador.
A barra irá mostrar detalhes importantes e que irão ajudar os usuários receberem uma experiência mais simples e aprimorada.
Quando apertar no menu iniciar do Windows 11, ele irá mostrar informações do nome do telefone, conexão utilizada, carga da bateria, se tem mensagem novas, ligações perdidas e permitirá fácil acesso a fotos.
Na parte inferior, ainda temos os recentes, que na imagem mostra quem enviou a última mensagem de texto, a última ligação perdida e a foto mais recente do dia.
Quem não gostar do recurso ou quiser fazer alguma alteração, será possível entrar em “Configurações”, “Personalização” e “Iniciar”.
Essa é uma pequena, mas importante novidade para quem mantém o telefone conectado no PC, essa alteração permitirá o controle mais rápido e eficiente das funções principais da conectividade.
Claro que para conseguir conectar o Android no Windows 11 é preciso de um aparelho compatível, é necessário o Vincular no Celular no computador e do Vincular ao Windows no telefone.
Lembrando que existem diversos recursos disponíveis com essa integração, até mesmo o uso de aplicativos do telefone diretamente no PC, mas isso irá depender do modelo do seu celular.
A nova tela do menu iniciar do Windows 11 começou a ser liberada para os usuários de teste do Canal Beta do Windows Insiders, e deve demorar um pouco para ficar disponível para todos na versão estável do sistema.
Fonte: Blogs Windows