Pular para o conteúdo

Windows 11 vai permitir utilizar o Android como webcam

Moto G04

Microsoft está trabalhando para o Windows 11 permitir que aparelhos Android se tornem webcam para os computadores.

Com a novidade, você poderá utilizar qualquer celular compatível para fazer chamadas de vídeo.

O grande destaque é para a qualidade, já que os telefones possuem câmeras com características avançadas.

Windows 11 usará câmera do Android como webcam

Em seu site oficial, a Microsoft revelou que está permitindo que os usuários Windows Insiders (que usam a versão de teste) aproveitem o novo recurso de utilizar a câmera do seu aparelho Android como webcam.

Windows 11 câmera do Android como webcam

Isso significa que os testadores poderão utilizar a inovação com ou sem fio, o que permite mais versatilidade para a comunicação de vídeo.

A empresa fala que com o novo recurso, o Windows 11 permite utilizar a câmera do telefone ou tablet em qualquer aplicativo de vídeo.

Temos alguns destaques bem interessantes quando o recurso é ativado, entre eles, temos a habilidade de utilizar a câmera frontal ou a traseira, sendo possível alternar a qualquer momento entre elas.

Tanto no celular como no computador, os usuários terão total controle da câmera, podendo pausar o fluxo de vídeo a qualquer momento.

Mas algo bem interessante, é que dependendo do modelo do seu aparelho móvel, será possível utilizar alguns efeitos, no caso da imagem, ela revela que é possível ativar o recurso de HDR, para melhorar as imagens e destacar as partes com mais ou menos luz.

Windows 11 câmera do Android como webcam

Para fazer a utilização, o telefone ou tablet precisa ter o sistema Android 9.0 Pie ou superior, ele precisa ter o aplicativo Vincular ao Windows com a versão 1.24012 ou mais recente.

No computador, é preciso ter o Windows 11 (no momento é necessário ser um Windows Insiders), logo depois é necessário entrar em “Configurações”, Bluetooth e dispositivos”, “Dispositivos móveis” e permitir que o computador acesse o seu dispositivo móvel.

Quando esse procedimento for concluído, você terá uma atualização do host de experiência entre dispositivos na loja Microsoft Store, que após a instalação, permitirá o uso correto da função.

Com essa nova capacidade, os usuários acabam ganhando um grande recurso, já que as câmeras dos dispositivos móveis na maioria das vezes são melhores do que as webcams existentes.

Lembrando que no momento, o recurso está em teste no Windows 11 para os Windows Insiders, mas deverá ser liberado na próxima grande atualização do sistema, o que deve acontecer no próximo semestre.

Fonte: Blogs Windows

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *