Agora os donos de um Fire TV Stick 4K da Amazon podem aproveitar o Xbox Cloud Gaming para jogarem os games na nuvem.
Novidade é muito interessante para quem quer se divertir sem precisar de um videogame.
Microsoft revelou que os usuários já podem aproveitar, é preciso do app, de uma assinatura, do acessório na TV e de um controle.
Jogos na nuvem do Xbox chega em mais uma plataforma
O Xbox Cloud Gaming está sendo liberado nos Fire TV Stick 4K da Amazon, o que permite se divertir com os games em mais uma plataforma, algo que está disponível no Android há algum tempo.
No final de julho, a Microsoft revelou a novidade, mas inicialmente apenas os modelos de 2023 receberam a capacidade de utilizar o recurso.
Agora a empresa revela que todos os modelos do acessório da Amazon estão recebendo o aplicativo de Xbox para rodar os games da nuvem.
Isso significa que os Fire TV Stick 4K de primeira (Max), segunda e de terceira geração, incluindo o modelo Cube, são compatíveis com a função.
Para quem não conhece, o Xbox Cloud Gaming é um serviço que está disponível na assinatura Game Pass Ultimate, e permite jogar muitos games disponíveis diretamente na nuvem, ou seja, os jogos rodam em servidores da empresa e o usuário poderá jogar sem precisar de um console.
O que chama a atenção é realmente não precisar de um videogame para rodar os jogos, então é possível jogar a qualquer momento nos equipamentos compatíveis, que na maioria das vezes exigem um aplicativo ou o próprio navegador de internet.
O que preciso para jogar?
- É preciso de um dispositivo compatível que possua navegador ou o aplicativo do Xbox
- Assinatura ativa do Game Pass Ultimate
- Conectar um controle do Xbox, Playstation ou qualquer outro via Bluetooth
- No miminho 10Mbps de velocidade de internet
- Roteador com Wi-Fi 5GHz ou rede 4G ou mais recente.
Com todos os requisitos, basta acessar o aplicativo ou o site Xbox Play, entrar com a conta da Microsoft e aproveitar os games.
Lembrando que o serviço conta com Fortnite que é gratuito para jogar, basta ter uma conta da Microsoft e não é necessário a assinatura.
Fonte: Microsoft