Por algum motivo, o Xiaomi 12X conta com menos atualizações do sistema em comparação com os outros membros da linha.
Os Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro foram anunciados para o mercado global, então mais pessoas podem adquirir os modelos.
Mas mesmo sendo da mesma linha, nem todos os telefones estão recebendo o mesmo suporte de software, o que é inesperado pelos consumidores.
Xiaomi 12X tem menos atualizações garantidas do Android
Com os novos aparelhos chegam ao mercado internacional, a Xiaomi revelou que como acontece com o Mi 11T os novos aparelhos da linha receberão 4 anos de atualizações de segurança, mas nem todos recebem esse suporte.
Os Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro estão chegando com o Android 12 e MIUI 13, eles possuem a garantia de receber 3 atualizações do sistema, ou seja, serão atualizados para o Android 15, além de receberem o total de 4 anos de atualizações de segurança.
Mas no caso do Xiaomi 12X, as coisas mudam, o telefone está chegando com o sistema Android 11 e a MIUI 13, seu suporte é para 2 atualizações do sistema, então ele deve ser atualizado para o Android 13, que inclusive está em teste nesse momento, na parte de segurança, são 3 anos de atualizações.
Como podemos notar, o Xiaomi 12X entra em grande desvantagem, além de chegar com uma versão do sistema mais antiga, ele ainda conta com menor número de atualizações garantidas, aumentando ainda mais a desvantagens em comparação com os outros modelos da linha.
O mais estranho é que o Android 13 já está em desenvolvimento, então será lançado ainda nesse ano, então o Xiaomi 12X deve receber o sistema que estará sendo lançado nesse ano e será a última versão do sistema que o aparelho receberá, mesmo ele acabando de ser lançado.
Claro que esse suporte pode fazer com que muitas pessoas desistam de comprar o Xiaomi 12X, que é um ótimo aparelho, mas esperamos que a Xiaomi repense a sua estratégia para o modelo, e que o telefone receberá pelo menos, o Android 14.
O suporte de software está se tornando uma grande diferencial para aparelhos com o sistema Android, então a recomendação é sempre verificar a quantidade de atualizações que um dispositivo deve receber, ainda mais se a intenção é ficar um bom tempo com o mesmo telefone.