Xiaomi começou a trazer a atualização HyperOS para os Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13T Pro no mercado internacional.
Até o momento, a novidade estava disponível praticamente apenas na China, mas com a sua liberação, mais consumidores poderão aproveitar o sistema.
Inicialmente os donos dos aparelhos na Índia e partes da Europa podem instalar e aproveitar a atualização, que chegará em outras regiões nas próximas semanas.
HyperOS Global chega em mais telefones
Em outubro, a fabricante foi rápida e liberou o Android 14 em forma de atualização para os Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 12T, agora mais dispositivos recebem o mesmo tratamento, mas com a nova personalização.
Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13T Pro estão sendo atualizados para o Android 14 que traz o sistema HyperOS em sua versão Global.
Nova versão do sistema está sendo liberada para a Índia e para partes da Europa no momento, e como é distribuída por fase, pode demorar algumas semanas para todos receberem.
Para quem ainda não está ciente, a MIUI está sendo substituída pelo sistema HyperOS, que utiliza o Android 14 como base.
Diferente do que muitos possam esperar, ela seria a MIUI 15, mas foi renomeada, então não tem muitas mudanças no visual da personalização em comparação com a MIUI 14.
A empresa fala que fez várias otimizações no kernel, trazendo desempenho superior, suporte para vários sistemas de arquivos, e otimizações para manter a performance em alta por meses.
Algo bem interessante, é que o gerenciamento de RAM foi aprimorado, o que significa otimizações para aplicativos em segundo plano e mais.
Outra novidade, é que o SO é mais compacto, tem apenas 8.75GB, sendo um dos menores do Android no momento.
Ainda temos algumas mudanças no visual, que trazem melhores animações, que ficam mais suaves entre as transições.
Os Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13T Pro estão sendo atualizados na Índia e na Europa para o Android 14 com HyperOS, como está chegando via OTA, pode demorar algumas semanas para que todos os usuários das regiões recebam a novidade.
HyperOS global chegará em mais aparelhos até o fim do primeiro trimestre de 2024, e muitos outros receberão no futuro.