Os novos Xiaomi 13T estão sendo lançados sem a Leica em alguns países do mundo, o caso é bem curioso, já que os modelos foram anunciados com essa parceira como diferencial.
Tops de linha da Xiaomi contam com câmeras de qualidade, recursos avançados e muito mais, mas alguns dos seus diferenciais não estão disponíveis para todos.
Em alguns lugares, os novos telefones estão sendo lançados sem a grande parceria nas câmeras, deixando de receber lentes e recursos exclusivos.
Linha é lançada sem parceria nas câmeras em algumas regiões
A Xiaomi já anunciou os novos Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro, os dois modelos foram revelados com câmeras em parceria com Leica, mas nem todo mundo está recebendo o aparelho dessa forma.
Foi descoberto que a linha Xiaomi 13T está chegando a algumas regiões sem a parceria nas câmeras, ou seja, esses modelos chegam com sensores e lentes tradicionais, sem qualquer otimização extra.
Esse é um fato bem curioso, já que o modelo internacional foi revelado com essa novidade, inclusive, esse é um dos grandes diferenciais que a fabricante destacou sobre os aparelhos.
Para quem não sabe, os Xiaomi 13T chegam com a parceira com a Leica, a empresa é a responsável pelas lentes das câmeras, o que traz muitos aprimoramentos para as imagens, já que a lente é um item extremamente importante.
Mas não é apenas as lentes que foram aprimoradas, o software dos telefones possuem recursos exclusivos para melhorar o aproveitamento em geral.
Algo que merece destaque, são os filtros da Leica, que são únicos e estão disponíveis gratuitamente para os modelos, mas claro que temos outras otimizações para as imagens ficarem melhores.
Atualmente, parece que os smartphones que estão sendo vendidos no Chile e na Nigeria não estão recebendo a lente e recursos da Leica, mas isso pode acontecer em outros regiões, já que o lançamento está acontecendo aos poucos para diversas regiões.
No momento, não se sabe o que levou a Xiaomi a remover a sua parceira em alguns países, e é difícil imaginar o que poderia levar a esse movimento.
Com os Xiaomi 13T chegando sem a parceira da Leica em algumas regiões, os consumidores só podem esperar que em seu país, os telefones não percam esse diferencial, que como falamos, traz otimizações importantes em questão de câmera.
Fonte: Gsmarena