Pular para o conteúdo

Xiaomi deixa bootloader mais difícil de desbloquear e obstrui atualizações

Xiaomi 14

Xiaomi fez algumas mudanças em sua política, agora o bootloader é mais difícil de desbloquear, e quando o procedimento é feito, interrompe a chegada de atualizações.

Fabricante diz que as alterações são para que apenas os usuários que realmente entendam os riscos sejam capazes de fazer.

Para os usuários avançados, algumas coisas estão mudando, para o comum, nada muda já que esse não é afetado por ter um sistema e aparelho sem alterações.

HyperOS e Xiaomi 14 trazem novas políticas para desbloqueio do bootloader

Substituindo a MIUI, HyperOS estreou nos Xiaomi 14, ambos trazem mudanças na política de desbloqueio do bootloader da fabricante.

Sistema HyperOS da Xiaomi

Com seu novo sistema e série de telefone, a Xiaomi também fez algumas mudanças para quem adora fazer modificações no sistema, inclusive instalar outro.

O desbloqueio do bootloader é essencial para quem quer controle total do sistema e do aparelho, permite acesso root, que permite fazer modificações em qualquer arquivo, mas também, traz a possibilidade de instalar sistema criados por terceiros, as conhecidas ROM, como a LineageOS.

Agora a fabricante fala que está protegendo os usuários e a segurança do dispositivo, o que evitará problemas com roubo de dados e mantendo tudo estável e seguro como foi projetado.

Isso significa que o procedimento para o desbloqueio dos aparelhos da empresa será mais difícil, e apenas os realmente interessados que terão chances de pedir a ferramenta.

A partir de agora, pelo menos os usuários da China terão que seguir algumas condições para conseguir pedir a autorização de desbloqueio, algo que começa no Xiaomi 14, mas afetará todos os outros telefones da empresa.

Xiaomi 14

Nova política exige que os usuários participem da comunidade da empresa, e tenha no mínimo o nível 5, cada permissão para o desbloqueio irá durar um ano, será possível pedir três desbloqueios a cada ano.

Para quem não mora na China, as regras devem ser diferentes, já que nem todas as regiões contam com a comunidade da Xiaomi disponível.

Como esperado, depois de desbloquear um aparelho, ele com HyperOS ou com a MIUI, ele fica com as atualizações obstruída, incapacitado de receber novas versões oficial do sistema, mas se bloquear o dispositivo novamente, as atualizações serão instaladas sem problemas.

No mercado global, ainda não temos detalhes do que irá mudar, mas a empresa afirma que maiores informações serão divulgadas em um anúncio futuro.

Fonte: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *