A Xiaomi revelou que finalizará o Gallery Sync do Xiaomi Cloud, mas que a Galeria da MIUI terá sincronização com Google Fotos, o que irá ajudar os usuários de diversas formas.
Como muitas fabricantes, a Xiaomi dá um pouco de espaço na nuvem para os seus usuários, eram 5GB livres, que podiam ser utilizados para várias tarefas, mas com grande destaque fotos.
Mas o Xiaomi Cloud Gallery Sync será desligado em algum momento, em contrapartida, temos a chegada do Google Fotos para a sincronização das imagens e vídeos nos aparelhos da Redmi, Xiaomi, Black Shark e POCO, que utilizam a MIUI.
Xiaomi Cloud Gallery Sync será finalizado para usuários global
De forma oficial, a empresa revela que o Xiaomi Cloud Gallery Sync não irá mais funcionar, seu suporte terminará.
Isso significa que quem utilizou o serviço, já precisa se preparar parar transferir as suas imagens e vídeos que estão na plataforma, para outro lugar.
A empresa fala que a partir do dia 24 de outubro, vai começar a liberar o recurso de transferir os itens do Xiaomi Cloud Gallery Sync para o Google Fotos, mas deve demorar um tempo para que todas as regiões e usuários tenham acesso a essa ferramenta.
Google Fotos é integrado a Galeria da MIUI
Nos dispositivos da Xiaomi, Redmi, Black Shark e POCO, que utilizam a MIUI, a novidade é que a Galeria da MIUI terá integração com o Google Fotos.
Fabricante destaca que esse é um novo recurso para melhorar a experiência de seu software, a intenção é permitir que os usuários utilizem a novidade nos telefones e tablets, mas também possam facilmente conferir as fotos e vídeos na internet.
Galeria da MIUI recebendo integração com Google Fotos, permitirá fazer backup ou/e enviar seus vídeos e imagens para o serviço na nuvem, o que irá ajudar de diversas formas.
Para quem não sabe, todo Gmail traz 15GB de espaço na nuvem para todos os serviços do Google, o que inclui Google Fotos, arquivos no Google Drive e claro, o espaço ocupado por e-mail.
Quem fizer a transferência de conteúdo do Xiaomi Cloud para o Google Fotos, terá o benefício de três meses da assinatura que traz 100GB no armazenamento da conta Google, depois desse período, volta a ser 15GB padrão.
Se precisar de mais espaço, basta assinar o Google One, que é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, que além de espaço, tem alguns benefícios diversos, usuários recebem alguns bônus e podem realizar o compartilhamento familiar com até 5 contas, ou seja, 6 pessoas, incluindo você, poderão utilizar o armazenamento, mas claro, que de forma privada, sem um ver o conteúdo do outro.
Fonte: Mi Global