Xiaomi anunciou que começou a suportar alguns dos seus aparelhos Android pelo total de 4 anos de atualizações do sistema e 5 anos de segurança.
Essa mudança começou com o lançamento do Redmi K60 Ultra, o primeiro smartphone a receber o suporte estendido.
Mas no final do mês, para deixar tudo mais interessante, os Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro também chegarão ao mercado com a mesma novidade.
Mais atualizações garantidas
Agora é a vez da Xiaomi anunciar mais atualizações garantidas, agora a empresa irá suportar alguns dos seus dispositivos por 4 anos para atualizações do Android e 5 anos de patches de segurança.
A fabricante já tinha melhorado o suporte no passado, caso do Xiaomi 11T que trouxe 3 anos de atualizações e 4 anos para a segurança.
Mas a empresa está indo mais longe, e com a estreia do Redmi K60 Ultra, os consumidores receberão um ano mais de suporte para o próprio sistema e para os patches.
No comunicado do aumento do tempo de atualizações, a fabricante deixou claro que essa mudança também estará disponível nos Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro, eles provavelmente chegarão com o Android 13, então serão atualizados até o Android 17, e na parte de segurança, terão novos patches até o ano de 2028.
Para quem não sabe, a fabricante tem o costume de liberar novos patches de segurança a cada dois meses, então isso não deve mudar com o aumento do suporte.
Com essa alteração, a Xiaomi empata com outras fabricante, caso da Samsung e da OnePlus, que oferecem o mesmo tempo, conseguindo superar até o Google, esse último que os rumores falam que em breve deve apostar em até 7 anos no suporte de software.
No final, os consumidores que saem ganhando, já que as atualizações são importantes e maior o tempo, mais permite utilizar os aparelhos com segurança.
Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro serão anunciados em 26 de setembro, o evento de apresentação já está confirmado de forma oficial.
Fonte: Twitter