Fabricantes estão apostando em aparelhos com Android One (Xiaomi) e com o Android Go (Meizu), novos dispositivos devem ser lançando em breve.
Com os novos sistemas se tornando atraentes para os usuários, algumas fabricantes estão apostando em deixar a personalização de lado e se focarem nas atualizações.
Xiaomi está trabalhando em smartphones com Android One e Meizu com o Android Go, o que irá abrir novos mercados para as duas fabricantes chinesas.
Nessa linha a Xiaomi já saiu na frente, o Mi A1 foi o primeiro smartphone com Android One da fabricante, ela teve que deixar a MIUI de lado e trazer o Android sem modificações para os usuários, o que é excelente para quem não gosta de personalizações.
Agora de forma oficial, o diretor da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a fabricante irá produzir outros smartphones com Android One, normalmente esses aparelhos serão lançados globalmente, o destaque é que eles serão rapidamente atualizados e não possuem modificações da fabricante.
Com a revelação do novo Xiaomi Mi 6X, não fica difícil imaginar que ele se tornará o Mi A2 em sua versão global (o Mi 5X se tornou o Mi A1), que logicamente deverá utilizar o Android One.
Na Meizu o assunto é o Android Go, sistema destinado para aparelhos com até 1GB de RAM, o Android foi totalmente otimizado para rodar sem maiores problemas em aparelhos mais simples.
Ard Boudeling, Chefe de Marketing Global da Meizu, revelou que a fabricante está trabalhando ao lado do Google para conseguir lançar um aparelho com o Android Go.
Nas especificações, ainda não sabemos o que esperar do aparelho da Meizu, mas como ele irá utilizar o Android Go, podemos esperar um hardware mais simples dedicado para o mercado de entrada e custando muito pouco.
Como podemos ver, tanto o Android One como o Android Go estão atraindo as fabricantes chinesas, que podem lançar seus smartphones sem modificações no sistema e agradar um publico maior no mundo todo.