Pular para o conteúdo

Xiaomi fala sobre a acusação de diminuir desempenho em seus aparelhos

Xiaomi 11i e Xiaomi 11i HyperCharge

Xiaomi se declara de forma oficial sobre a acusação de diminuir o desempenho em seus aparelhos.

Dias atrás, a Xiaomi foi acusada de diminuir o desempenho em seus dispositivos, algo que foi inesperado para todos, principalmente para os consumidores.

Testes mostraram que a diminuição da performance é alta e que nem sempre os consumidores poderão aproveitar 100% do poder do seu telefone ou tablet.

Xiaomi fala sobre a diminuição de desempenho em seus aparelhos

Agora a fabricante vem a publico para explicar o que está acontecendo para os seus consumidores, que poderão entender melhor o caso.

Xiaomi Logo

A Xiaomi fez a seguinte declaração:

“A Xiaomi aplica estratégias de gerenciamento de temperatura para garantir uma experiência ideal do produto, especialmente com aplicativos exigentes que muitas vezes são usados por longos períodos de tempo. Em muitos de nossos dispositivos, oferecemos 3 tipos de modos de desempenho, permitindo que os usuários ajustem o equilíbrio entre desempenho e eficiência energética no nível do sistema, todas as otimizações relacionadas ao desempenho da aplicação pesam muitos fatores essenciais, como consumo de energia, desempenho e impacto térmico.”

Isso significa que o próprio sistema faz o controle de como tudo irá funcionar, ficando de olho no consumo, na geração de calor e outros fatores, então a diminuição é para ter um controle maior do aparelho.

A fabricante ainda fala que existem modos, como o de desempenho, que deixam fatores como gasto de bateria de lado, mas permitindo que o processador funcione na sua capacidade máxima, sem qualquer redução de desempenho, apenas se o calor estiver alto.

Então os consumidores podem avaliar qual é o melhor modo para seu estilo de uso e receber o desempenho conforme o modo selecionado.

Xiaomi é acusada de diminuir o desempenho de seus aparelhos

Xiaomi Mi 11 Benchmark
Xiaomi Mi 11 Benchmark

Para quem não viu, Geekbench revelou que a Xiaomi estava diminuindo o desempenho em seus aparelhos, os testes revelam que jogos podem ter redução de até 30% em performance de um núcleo e de até 15% com vários núcleos.

O maior problema, é que essa limitação nunca entra em ação para aplicativos de benchmark, apps que testam o aparelho e dão uma pontuação para comparação com outros telefones, com números maiores nos testes e menor nos games, a fabricante está praticamente engando os compradores.

Essa “enganação” acontece já que o aplicativo de benchmark irá mostrar toda a capacidade do aparelho, mas quando forem jogar, os consumidores terão um desempenho bem menor do que o esperado, mas como a fabricante está falando, alguns dos seus aparelhos já possuem um modo de desempenho, que permitirá utilizar o telefone ao máximo, mesmo que isso represente maior consumo da bateria.

Geekbench também revelou que estará removendo de seus testes, todos os aparelhos da Xiaomi que possuem esse recurso, algo que aconteceu com o GOS da Samsung.

Via: nl.hardware.info

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *