Os usuários do Mi A3 da Xiaomi estão recebendo o Android 11, mas atualização está causando um problema sério.
Parece que os donos do Mi A3 estão revendo os mesmos problemas do passado, mas agora com a versão mais recente do sistema.
Assim como o Android 10, o Android 11 está chegando ao Mi A3 e apresentando problema sério.
Xiaomi Mi A3 é atualizado para o Android 11
A nova versão do sistema, o Android 11, começou a ser liberado para o Mi A3 em 31 de dezembro de 2020.
O destaque era para ser o Android 11 e suas muitas novidades, mas nem teve tempo para isso acontecer.
Já no lançamento da atualização, muitas pessoas começaram a reclamar de um grande problema que afeta o aparelho logo depois da instalação iniciada.
Android 11 traz problema sério para o Mi A3
Ao instalar a nova versão do sistema, muitos usuários do Mi A3 relatam que o Android 11 fez o telefone “brickar”, assim parando de funcionar.
Brickar, é transforma o aparelho em um tijolo, isso significa que após a instalação do Android 11, muitos Xiaomi Mi A3 não ligam mais, o que não permite mais utilizar o aparelho.
Os usuários falam que tentaram várias combinações de botões diferentes, segurar o botão de ligar, colocar no carregador e muito mais, mas infelizmente, o telefone nem liga e não dá nenhum sinal de vida.
O pior é que como o smartphone já é um pouco antigo, muitos usuários não possuem garantia da Xiaomi, então a fabricante exige um pagamento para que a assistência técnica resolva o problema, como se o usuário tivesse feito algo de errado, sendo que a culpa é da empresa por liberar uma atualização problemática.
Nesse momento, a atualização do Android 11 para o Mi A3 está sendo suspensa pela fabricante, que irá liberar uma nova versão assim que corrigir o problema encontrado pelos usuários.
Android 10 também apresentou esse e outros problemas
Como falamos, os usuários do Mi A3 estão tendo um “Déjà vu”, e sofrendo com o mesmo problema do passado.
O Mi A3 foi lançando com o Android 9 Pie, isso em julho de 2019, já em fevereiro de 2020, começou o drama de muitos usuários, o Mi A3 começou a receber o Android 10.
A atualização logo foi cancelada por problemas sérios, inclusive o de brickar os aparelhos, não permitindo o seu funcionamento depois da instalação do sistema.
Somente três meses depois da atualização do Android 10 original e depois de quatro atualizações, apenas em maio de 2020 os usuários do Mi A3 receberão o Android 10 sem maiores problemas.
Resumo
Como aconteceu com o Android 10, o Xiaomi Mi A3 recebe a atualização do Android 11 com problema sério, que impede o funcionamento do smartphone.
A recomendação mesmo com a instalação suspensa, é não fazer a instalação da atualização, espere que a fabricante libere uma nova versão e descubra se outros usuários estão enfrentando problemas, isso é mais do que recomendado, ainda mais se não possui mais a garantia do aparelho.
Via: Forummi
Atualização: 05/01/2021
A Xiaomi se pronunciou oficialmente sobre o problema, e deixa claro que irá dar suporte gratuito para os consumidores afetados, confira:
“Estamos cientes do problema em alguns dispositivos Mi A3 após a recente atualização para o Android 11. Bloqueamos o lançamento. Pedimos gentilmente aos usuários que tenham encontrado o problema que vá ao centro de atendimento mais próximo, onde uma solução será oferecida gratuitamente e incondicionalmente (dentro e fora da garantia). Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso causou. Como uma marca comprometida em oferecer a melhor experiência possível ao usuário, vamos melhorar continuamente nossos produtos e serviços.”