Com muitos planos para esse ano, a Xiaomi revela desenvolvimento da MIUI 11 e que Redmi terá top de linha no futuro.
A MIUI 10 já está sendo disponibilizada para alguns aparelhos da Xiaomi, a fabricante tem muito trabalho pela frente para deixar todos os seus dispositivos atualizados para essa versão da personalização.
MIUI 11
Mas agora a Xiaomi revela que a personalização MIUI 11 já está em desenvolvimento, sistema está sendo descrito como novo e único.
Em julho a Xiaomi revelou que a nova MIUI 11 tem como foco as necessidades dos usuários, isso em teoria pode significar que a personalização pode trazer novos recursos únicos e muitas possibilidades para quem estiver utilizando o sistema.
Para a MIUI 11 possivelmente teremos poucas mudanças no visual do sistema, a MIUI 10 trouxe melhorias interessantes de design, então o foco será realmente em recursos e funções diferenciadas.
Como a personalização MIUI 11 está em inicio de desenvolvimento, temos que esperar alguns meses para conferir todas as surpresas que a Xiaomi está preparando.
Redmi
Agora a linha Redmi é uma marca, essa mudança aconteceu com a chegada do Redmi Note 7, o que isso significa? Que agora Redmi é uma marca independente, mas que ainda faz parte da Xiaomi, algo parecido Pocophone e a Black Shark, que são sub-marcas independentes, que lançam os dispositivos que querem.
Com essa mudança, a Xiaomi revela que a marca Redmi terá seu próprio top de linha com o processador Snapdragon 855.
Para quem não sabe, a linha Redmi era utilizada pela Xiaomi para representar os aparelhos de entrada/mediano da empresa, mas como se tornou uma marca independente, ter seu próprio top de linha era algo natural.
Mesmo com um processador poderoso, o top de linha da marca Redmi não deverá contar com todos os recursos mais atuais do mercado, algo que só deve acontecer com os telefones da linha Mi, que a Xiaomi utiliza atualmente para lançar seus tops de linha.
Resumo
Com a MIUI 11 em estágio inicial de desenvolvimento e Redmi se tornando uma marca independente, a Xiaomi está prometendo muitas novidades no campo do software e no de hardware.