A fabricante Xiaomi revelou uma câmera retrátil para telefones, algo bem interessante e que pode te trazer muitas novidades no futuro.
As câmeras são algo muito importante para a maioria dos consumidores, mas atualmente elas estão aumentando de quantidade e MP, mas sem muitas inovações chamativas.
Agora a Xiaomi está mostrando uma nova câmera que promete melhorias importantes no setor.
Xiaomi mostra câmera de telefone com lente retrátil
Novidade foi mostrada na Mi Developer Conference 2020, que aconteceu nesse ano em Pequim, mas muitas informações e detalhes não foram revelados.
Essa câmera com lente retrátil é um protótipo, ou seja, ainda não está pronta para o lançamento e pode demorar muito tempo para equipar um telefone no mercado mundial.
O pequeno vídeo mostra a câmera em ação, ela sai para fora e volta a sua posição tradicional conforme o usuário alterar uma barra no software do smartphone.
O software mostra dois pontos, uma para macro e outra para infinito, permitindo que você possa arrastar a barra para qualquer um dos dois lados, inclusive deixando o recurso em qualquer parte para conseguir um resultado diferente.
Ao colocar a barra mais perto da opção macro, a câmera irá focar no item mais próximo, já a opção infinita irá focar nos itens que estão mais longe.
Como vantagens, a câmera protótipo da Xiaomi graça a sua lente retrátil, consegue ter um aumento de 300% na quantidade de entrada de luz, isso significa que as imagens no formato retrato (com fundo desfocado) e noturnas (com pouca iluminação) são bem melhores que as câmeras atuais.
Outra vantagem é a estabilização, que possui uma nova tecnologia para evitar as tremidas e traz um aumento de 20% na nitidez da imagem.
Samsung já tentou algo parecido no passado
Em 2014, a Samsung lançou o Galaxy K Zoom, na época, o destaque era seu processador de 6 núcleos e claro a sua câmera que também é retrátil.
A câmera traseira tem 20.7MP, curiosamente o telefone parecia com uma câmera tradicional, inclusive com flash e botão dedicado para tirar fotos.
Mas parece que o telefone não foi muito bem recebido, já que um ano depois o Galaxy K Zoom foi abandonado e não foi mais atualizado pela Samsung.
Resumo
Para tentar diminuir o número de câmeras, a Xiaomi mostrou uma câmera com lente retrátil que pode trazer muitas novidades e melhorias importantes para os usuários.
Como ainda é um protótipo, a câmera com lente retrátil da Xiaomi não tem data para estrear em um telefone da empresa, na verdade nem sabemos se ela irá virar um produto, já que o Xiaomi Mi Mix Alpha também foi apresentado como um protótipo, mas no fim não chegou a ser vendido.
Via: Miblog