A Xiaomi e Redmi mostraram que possuem carregamento de 300W, ele permite que uma bateria consiga ser carregada em apenas 5 minutos.
Empresas mostram que estão investindo pesado no carregamento rápido, permitindo que seus futuros consumidores fiquem pouco tempo com o telefone na tomada.
Mas além da maior velocidade, as novidades também são vistas na bateria e no carregador, que estão com mais tecnologias e proteções.
Carregamento de 300W da Xiaomi e Redmi carrega bateria em 5 minutos
As fabricantes Xiaomi e Redmi demonstraram a sua tecnologia de carregamento rápido de 300W, uma das mais rápidas do mercado, permitindo carregar uma bateria em apenas 5 minutos.
Para a demonstração, as empresas utilizaram um Redmi Note 12 Pro+ modificado, a bateria do telefone é de 4.100mAh.
No vídeo é possível ver que em um pouco mais de 2 minutos, a bateria já foi carregada em 50%, e em menos de 5 minutos, a carga já está com a carga completada.
Para o carregador, a fabricante diz que está trazendo muitas proteções, inclusive contra surto de energia, tensão, aquecimento e outras 47 proteções, o acessório de 300W deve manter o tamanho do modelo que possui 210W.
Já a bateria, temos células de 15C, que são consideradas melhores, chegam com materiais de carbono em alguns lugares que antes eram de grafite, essa troca traz melhorias como redução da espessura dos eletrodos em 35%.
Bateria também traz maior densidade de energia, trazendo taxa mais rápida de descarga e carga, tem eletrólitos melhorados e conta com materiais térmicos no meio de células ultrafinas, que ajudam na dissipação do calor, mas sem comprometer o espaço interno.
300W é muito poder, e permitirá carregar bateria grandes em poucos minutos, como podemos ver, foram apenas 2,12 segundos para 50% da bateria de 4.100 mAh, alcançando 100% antes de completar 5 minutos.
Como sabemos, o maior problema do carregamento rápido é a vida útil da bateria e quantos ciclos ela irá aguentar, mas as Xiaomi e Redmi não revelaram maiores detalhes sobre essa bateria no momento.
Mesmo demonstrando o carregamento rápido de 300W, as empresas não revelaram data que a tecnologia chegará em seus aparelhos.
Fonte: Redmi