Pular para o conteúdo

Xiaomi revela que smartphones podem ficar mais caros por causa da falta de processadores

Xiaomi Mi 10i

Fabricante Xiaomi revelou que smartphone poderão ficar mais caros, isso pela falta de processadores do mercado mundial, já que a escassez está aumentando aos poucos.

Como sabemos, a pandemia impactou negativamente boa parte dos setores do mundo todo, as cadeias de produção de muitos produtos pararam ou diminuíram a quantidade de matéria prima e a própria produção também foi afetada.

Querendo ou não, isso acaba afetando os valores de produtos, matéria prima, mão de obra e muito mais, algo que pode ir diretamente para os bolsos dos consumidores.

Smartphones podem ficar mais caro alerta Xiaomi

Xiaomi é uma das fabricantes que possuem margem de lucro bem baixa, isso é excelente para a empresa na questão de vender telefones, eles são vendidos por preços bem baixo em comparação com seus concorrentes.

Redmi Note 10 5G
Redmi Note 10 5G

Mas isso vira um problema quando um item tem aumento de preço ou fica muito caro, já que esse valor terá que ser repassado diretamente para os consumidores.

A própria Xiaomi agora vem alertar que os processadores estão ficando escassos, o que ser não for corrigido, irá aumentar os valores dos chips, assim afetando diretamente os preços dos smartphones que estão sendo fabricados, desenvolvidos e que estão em produção.

O alerta da Xiaomi é para os consumidores ficarem cientes que se o preço do chip aumentar, a fabricante também terá que aumentar o preço final dos seus smartphones, como a fabricante tem pouco lucro, não será possível absorver os aumentos.

Snapdragon 780G

Essa falta de chip é um problema que até a própria Qualcomm já está ciente, a fabricante dos processadores Snapdragon, a empresa alega que a demanda está aumentando, mas ao mesmo tempo, a cadeia de produção está sofrendo em diversos pontos, como falta de matéria prima e muito mais.

Qualcomm está fazendo de tudo para a cadeia de suprimento não parar e conseguir produzir os chips necessários que os seus parceiros precisam e tudo para não aumentar o preço, mas se nada mudar a longo prazo, tudo indica que os valores vão aumentar e os consumidores que terão que pagar esse aumento de preço ao adquirir um telefone novo.

Via: Reuters

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *