A Xiaomi de surpresa revelou WinPlay, que consegue rodar jogos de Windows no Android, então é possível jogar games de PC diretamente no dispositivo móvel.
O foco da fabricante é realmente em jogos e não no sistema da Microsoft em si, então os games são os itens mais importantes.
Novo mecanismo é integrado ao sistema da fabricante, o que permitirá maior aproveitamento dos dispositivos compatíveis.
Jogos de Windows em dispositivos móveis da fabricante
A engine WinPlay foi revelada pela Xiaomi, é uma solução para rodar jogos de Windows no Android, tudo roda no próprio dispositivo, além disso, a fabricante fala que a perda de desempenho da GPU é de apenas 2,9%, o que é muito pouco e permite aproveita praticamente a performance total do aparelho.

Para deixar tudo mais interessante, a empresa revelou que existe suporte para Steam, uma das lojas mais conhecidas para comprar games no mundo.
Atualmente na China, os donos de um Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 podem se inscrever para fazer teste da novidade, o que é bem interessante para quem mora na região.
Inovação foi feita para rodar os jogos a nível de sistema, então é totalmente integrada ao HyperCore da personalização HyperOS 2, o que permite que os tablets tenham alto desempenho e estabilidade durante a jogatina.
Tudo é feito através de virtualização, que foi totalmente otimizada para a arquitetura do sistema, permitindo a alocação de recursos, redução de carga, o que no final se traduz em experiência suave.

No momento, mesmo em teste, a empresa fala que o game Tomb Raider 9 está funcionando com 45fps e a energia consumida pelo tablet é de 8.3W, o que permite jogar de maneira quase que nativa.
Existe suporte para teclado e mouse, mas para quem quer mais conforto, o controle de Xbox pode ser utilizado, o que permitirá que até quatro pessoas possam jogar juntas.
Algo interessante, é que a Xiaomi fala que tem planos de lançar o WinPlay de forma oficial, mas que no momento não existe previsão a curto prazo para fazer, que precisam de usuários para testar para conseguir corrigir problemas e que atualmente apenas o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 é compatível.
Destaco ainda que o tablet é equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 2, que pode ser o mínimo necessário para os games terem bom desempenho, mas ainda é preciso saber a quantidade de RAM necessária para a tarefa.
Como ainda não existe data e o lançamento não é algo que será rápido, os consumidores da fabricante precisam esperar alguns meses para saber como será o avanço e a liberação da novidade.
Fonte: Weibo
Deixe um comentário