A MIUI em algumas regiões conta com anúncios, mas a Xiaomi já está testando um botão para tirar as publicidades dos aplicativos do sistema.
A fabricante é uma empresa que vende seus aparelhos ganhando um lucro muito baixo, então para compensar, a Xiaomi adicionou anúncios para aumentar a sua renda e continuar no mercado da mesma maneira, trazendo aparelho baratos e poderosos.
Mas claro que os consumidores começaram a reclamar e a Xiaomi começou a melhorar a experiência dos anúncios, para assim, evitar publicidade em tela cheia enquanto o usuário está jogando, o que acaba com a experiência de qualquer pessoa.
Um pouco antes do meio desse ano, a Xiaomi revelou que está escutando os seus consumidores, que com a MIUI 11 os anúncios inapropriados e invasivos seriam removidos.
A intenção é apresentar poucos anúncios, mas da maneira correta, que não atrapalhe os usuários e que não sejam tão invasivos como os que aparecem na tela inteira, assim permitindo a existência da publicidade, mas sem afetar diretamente a experiência do usuário.
Agora a grande novidade é que a Xiaomi está revelando que a MIUI 9.8.29 em teste nesse momento, está recebendo uma opção para desativar completamente os anúncios dos aplicativos do sistema, o que deixará o uso dos telefones ainda melhor, sem praticamente a interrupção por causa de publicidades invasivas.
A novidade está chegando em forma de teste para a MIUI 9.8.29 em sua versão beta disponível na China, será apenas um botão para desativar ou ativar os anúncios.
O site Androidauthority entrou em contato com a Xiaomi e recebeu a seguinte resposta:
“A Xiaomi pode confirmar que o seletor de publicidade está sendo testado. O MIUI 9.8.29 na China receberá em breve uma atualização com a opção de desativar a exibição de anúncios. Isso afetará os aplicativos do sistema (como Calendário, Instalador, Gerenciador de downloads etc.). Quanto ao tempo de lançamento, receio que, neste momento, não exista nenhum que eu possa compartilhar. ”
Como podemos ver, a opção de remover anúncios dos aplicativos da Xiaomi é real, mas ainda não tem data de lançamento oficial nesse momento.