Os aparelhos de linha média são em grande parte feitos com pouca memória interna e o sistema ainda consegue usar mais da metade, mas o Xperia M4 Aqua de 8GB possui somente 1,3GB disponível para usuário fazer o que quiser.
O Xperia M4 Aqua se destaca de muito aparelhos de linha média por ter 2GB de RAM e por ter um processador Snapdragon de 8 núcleos, com desempenho e velocidade, o usuário não terá nenhuma decepção na hora de jogar, acessar as redes sociais ou navegar na internet.
Mas o maior problema do Xperia M4 Aqua é a sua pouca memória interna disponível para uso, a versão de 8GB só possui cerca de 1,3GB para o usuário usar da forma que conseguir.
A Sony infelizmente adicionou muitos programas na sua modificação do Android, com isso os donos do Xperia M4 Aqua de 8GB só poderão usar cerca de 1,3GB. O problema fica ainda pior quando você começa a remover os apps que permitem serem removidos, após esse processo o aparelho fica com cerca de 1,7GB disponível o que ainda é pouco para um aparelho com 8GB.
O problema é maior para usuários que compram o Xperia M4 Aqua e querem jogar, alguns jogos como o Chaos Rings 3 ocupam 2,3GB de espaço interno, ou seja os usuários do aparelho não podem instalar já que não possuem espaço disponível para isso.
Isso é algo parecido com o que falamos em “O novo problema no Android a memória interna que não existe”, em 2013 o armazenamento interno já era um grave problema e ainda continua sendo nos aparelhos mais simples, mas em aparelhos top de linha como o Galaxy S6 chegam com 32GB ou o Moto Maxx com 64GB, esse problema foi resolvido e a memória interna deverá ser suficiente para muitas pessoas.
Segundo a Sony o Xperia M4 Aqua chegará em versões de 8GB e 16GB, mas atualmente só está disponível a versão com 8GB em algumas regiões da Europa, o aparelho chegará em breve ao Brasil.
Via:Xperiablog
Atualização: A Sony entrou em contato e informou que lançará o Xperia M4 Aqua no Brasil com 16GB sendo 11GB disponíveis para o usuário.