Pular para o conteúdo

Xperia XZ e X Compact chegam aos EUA com leitor de digital desativado, mas pode ser ativado sem problemas

Xperia XZ

Os novos tops de linha da Sony estão chegando em muitas regiões, mas nem em todos os lugares o aparelho chega como foi anunciado.

Xperia XZ e X Compact chegam aos EUA com leitor de digital desativado, mas pode ser ativado sem problemas pelo usuário mais experiente.

Esse problema com o leitor de digital e a Sony já vem acontecendo há bastante tempo, a primeira vez que vimos esse fato foi em “Smartphone Xperia Z5 chega aos EUA, mas sem sensor de impressão digital”.

Xperia XZ Leitor de digital EUA

Agora o procedimento de “remover” o leitor de digital dos Xperia acontece novamente, dessa vez o problema aparece no Xperia XZ e X Compact. Os dois aparelhos foram anunciados nos EUA sem o leitor de digital.

No Xperia Z5 que chegou aos EUA, a Sony removeu o botão com leitor de digital, ou seja, não existia nenhuma forma de ativar a função já que o hardware não estava disponível.

Nos novos Xperia XZ e X Compact a Sony resolveu não mexer em nada, isso significa que os mesmos aparelhos que chegaram nos EUA, será o mesmo que temos disponível no resto do mundo.

Para bloquear o leitor de digital, a Sony dessa vez resolveu usar somente o software para que os consumidores não possam acessar esse recurso, mas felizmente o hardware está lá pronto para ser usado caso o software for modificado ou liberado para permitir o uso.

Xperia XZ Leitor de digital EUA

Então tudo o que o comprador do Xperia XZ ou Xperia X Compact precisa fazer para ativar o leitor de digital é usar uma nova firmware compatível, mas de outra região, como o bloqueio é somente no software, um firmware de outro país irá tirar essa limitação.

A Sony revela que os leitores de digitais nos EUA são bloqueados para evitar problemas judiciais, mas que esse problema só acontece nessa região e em outros lugares do mundo seus aparelhos chegam sem qualquer modificação no hardware ou software.

Via: Xperiablog

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *