Pular para o conteúdo

YouTube para Android testa bloqueio de tela

YouTube Bloqueio de tela

Novo recurso está em teste, o bloqueio de tela para o YouTube está disponível para os assinantes premium testarem.

Intenção é permitir toques involuntários do usuário possam atrapalhar a visualização dos vídeos da plataforma.

Função é uma opção liberada para os assinantes YouTube Premium, que pagam uma assinatura por mês, e entre as exclusividades, podem testar as novidades antes do lançamento.

Bloqueio de tela está em teste no YouTube para Android

Os assinantes YouTube Premium recebem muitos recursos exclusivos, como a capacidade de fazer downloads dos vídeos, visualizar sem internet, com a tela desligada e até mesmo possuem acesso a recursos inéditos.

YouTube Bloqueio de tela

A mais recente função que está disponível para os assinantes do YouTube Premium é o bloqueio de tela, um recurso que muitos podem gostar.

Do publico em geral, o recurso é bem conhecido, ele inclusive é algo encontrado no streaming Netflix e no aplicativo de visualização de vídeo VLC e outros.

Para quem não conhece, a função de bloquear a tela é um recurso bem interessante para quem não quer apertar na tela sem querer e atrapalhar a visualização do conteúdo.

Quando ativado, o bloqueio de tela não permitirá que você toque nos itens disponíveis, isso significa que os toques acidentais não irão mais atrapalhar.

YouTube

Os toques acidentais são muito comuns em dispositivos como telefones e tablets, já que contam com telas de toque e a qualquer momento, você pode apertar sem querer e avançar o vídeo, voltar, trocar e muito mais, o que acaba com a experiência.

Para participar do teste é bem simples, você precisar ser um assinante YouTube Premium, entre no YouTube, aperte na sua foto de perfil, selecione “Seus benefícios do Premium”, depois toque em “Testar novos recursos” e aperte em “fazer um teste”.

O recurso de bloqueio de tela estará disponível até 5 de agosto e os usuários poderão se inscrever até o fim do período.

Ativar o recurso é bem simples, depois de entrar no teste, visualize um vídeo em tela cheia, aperte na engrenagem e selecione “Bloqueio de tela”.

YouTube declara guerra contra bloqueadores de anúncios

YouTube logo ADS

Outro item que o YouTube vem bloqueando, são os bloqueadores de anúncios, que acessam a plataforma e retiram os anúncios e publicidade gratuitamente.

Função também está em teste, mas os usuários recebem uma mensagem avisando que estão com um bloqueador de anúncios ativo e poderão fazer duas coisas, liberar o site na lista de sites permitidos ou assistir apenas três vídeos.

Quando os usuários acabam de visualizar os três vídeos, eles são bloqueados e não conseguem mais visualizar nenhum outro conteúdo até colocar o YouTube na lista de site permitidos ou desativar de vez o bloqueador de anúncios.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *