Pular para o conteúdo

YouTube bloqueia usuários com bloqueadores de anúncios

YouTube logo ADS

Bloqueadores de anúncios não são mais bem-vindo no YouTube, a plataforma está bloqueando os usuários que navegam com o recurso ativado.

Agora o Google diz que o bloqueio está chegando para todos nas próximas semanas, então para acessar os vídeos será preciso desativar essa função para o site.

Intenção é aumentar a receita da plataforma de vídeos, já que mais pessoas irão visualizar os anúncios e podem interagir com eles.

Será preciso desativar bloqueadores de anúncios para assistir vídeos

A partir de agora, o YouTube está bloqueando os usuários que possuem bloqueadores de anúncios ativos, então será necessário desativar esse recurso para assistir normalmente os vídeos.

YouTube mensagem para bloqueadores de anúncio

Empresa fala que a repressão contra esse tipo de ferramenta está chegando no nível global, então nas próximas semanas quem possui essa função ativa será notificada.

Depois que estiver disponível mundialmente, sempre que alguém visitar o site ou aplicativo para assistir um vídeo e contar com um bloqueador de anúncios ativado, receberá um aviso que não será possível assistir o conteúdo.

A mensagem que aparece revela que a reprodução de vídeos foi bloqueada e o usuário tem algumas escolhas, liberar o acesso dos anúncios através do bloqueador, desativar completamente o bloqueador ou assinar o YouTube Premium, que claro, é um serviço pago que remove os anúncios.

Empresa lembra na mensagem que a plataforma conta com muitos criadores que são pagos para desenvolverem mais conteúdos no mundo todo graças a publicidade, além disso, revela que os bloqueadores de anúncios são uma violação dos termos de serviço, então não podem ser utilizados pelos usuários.

YouTube bloqueando vídeos de usuários com bloqueador de anúncios

Anteriormente o bloqueio ainda permitia que os usuários pudessem visualizar três vídeos antes de serem totalmente bloqueados, mas agora isso mudou e não será possível conferir nenhum conteúdo se um ad block estiver ativo ou não permitir que os anúncios funcionem.

Como esperado, a mudança não irá afetar apenas os navegadores, mas também as aplicações do Android e iOS, então o bloqueio acontecerá em nível da plataforma, afetando todos em diversos sistemas e navegadores.

Se você não possui um bloqueador de anúncio ativo, o YouTube irá funcionar normalmente e claro, mostrando as publicidades para quem não é um assinante premium.

Fonte: Theverge

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *