Pular para o conteúdo

YouTube Kids será removido nas TVs, recurso será acessível no app tradicional

YouTube Kids

Google anunciou que me TVs, o YouTube Kids será removido, mas que o recurso será acessível através do aplicativo tradicional.

Versão dedicada para crianças está com dias contados em TVs, dispositivos de streaming e em console de jogos.

Agora será preciso utilizar o aplicativo tradicional da plataforma de vídeo, mas seus recursos e proteção continuarão a funcionar.

Aplicativo YouTube Kids para TVs deixará de existir

YouTube Kids não terá mais aplicativo dedicado para Smart TVs, dispositivos de streaming e em console de jogos, essa mudança foi anunciada pela próprio Google.

YouTube Kids e YouTube logo

A empresa revela o seguinte:

“O YouTube Kids está em movimento: em julho, o ícone do aplicativo YouTube Kids na sua TV desaparecerá. Mas, você ainda pode usar o YouTube Kids na TV acessando o perfil do seu filho no aplicativo do YouTube.

Para começar a usar essa nova experiência, baixe o aplicativo do YouTube em sua Smart TV, dispositivo de streaming ou console de jogos. Saiba mais sobre como entrar no YouTube Kids por meio do aplicativo YouTube.”

Google diz que o YouTube Kids está sendo integrado ao aplicativo tradicional do YouTube, que é a nova porta de entrada para as crianças se divertirem com proteção.

Essa nova integração permite que os pequenos tenham acesso ao perfil diretamente do aplicativo tradicional.

YouTube Kids muda para YouTube

Como esperado, com o perfil de criança, todas as medidas de segurança e proteções em geral, que os pais ativaram estarão no app, ou seja, o pequeno estará protegido, assim como era na versão Kids do aplicativo.

A mudança começa a acontecer em julho, onde o aplicativo será removido oficialmente, sendo necessário utilizar o YouTube tradicional para a visualização dos vídeos.

Como falamos, além das TVs, os dispositivos de streaming ou consoles de jogos também perderão o YouTube Kids no mesmo período.

Curiosamente, a versão para o sistema Android tradicional não é citada, então não sabemos se essa alteração também será válida para os telefones e tablets com o SO.

Fonte: Support Google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *