Pular para o conteúdo

YouTube traz mini janela para continuar os vídeos no aplicativo

YouTube mini janela para visualização de vídeo no telefone

A mais recente novidade para o aplicativo YouTube é a mini janela que permite continuar a visualizar os vídeos.

Inovação traz mais possibilidades de uso, ajudando na multitarefa dentro do próprio app.

O melhor, é que o recurso está sendo liberado para todos de forma gratuita, então pode ser aproveitado a partir de agora.

Continue a assistir e encontre mais conteúdos ao mesmo tempo

A aplicação YouTube para Android está recebendo um novo miniplayer para permitir assistir os vídeos e encontrar outros.

YouTube mini janela para visualização de vídeo no telefone

Novidade está sendo liberada para todos, e é muito simples de utilizar, inicie um vídeo, segure o dedo no conteúdo e baixe, ele vai se transformar em uma tela pequena.

Essa mini janela traz comandos rápidos, permitindo avançar ou retroceder em 10 segundos, e possui um botão de fechar para parar o que está passando.

O player em versão menor pode ficar nos cantos inferiores e superiores da tela, deixando o centro livre para permitir visualizar outros itens.

Ao aparecer, ele tem tamanho único, mas os usuários podem fazer o movimento de pinça para aumentar a janela, o que permite conferir com mais detalhes os vídeos, mas ainda procurar outros conteúdos.

YouTube mini janela para visualização de vídeo no telefone

O mais interessante, é que a função Picture-in-Picture está chegando gratuitamente para todos no aplicativo para Android do YouTube, então não é preciso ser um assinante premium ou nada do tipo, a experiência está livre para uso.

Mas é preciso destacar que a janela só aparece no próprio aplicativo, se sair, o vídeo é parado, apenas assinantes premium possui acesso ao Picture-in-Picture ao alternar de app e que permite continuar a visualizar e escutar sem qualquer problema.

Ao que parece, a novidade está sendo liberada pelos servidores do próprio Google, o que pode levar alguns dias para chegar para todos, a recomendação é atualizar o aplicativo para se manter na versão mais atual, para quando for liberado, já esteja preparado para a utilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *