Toda vez que o usuário pausar o vídeo, o YouTube irá mostrar um anúncio, algo que será o padrão daqui para frente.
A empresa confirmou que esse é o novo formato de publicidade que estará disponível para os anunciantes.
Depois de algum tempo de teste, a novidade se mostrou lucrativa, então será disponibilizado para todas as empresas e para os usuários.
Publicidade até mesmo com vídeo parado
Google confirmou que quando um vídeo for pausado no YouTube, ele irá mostrar um anúncio, algo que será o padrão daqui para frente.
Depois de meses de testes, o formato de publicidade se mostrou muito lucrativo e atraente para as empresas em geral, então agora está sendo lançado amplamente para todos.
Inicialmente era esperado que esses anúncios fossem direcionados apenas para as grandes telas, mas eles também estão chegando em aparelho pequenos, como os telefones, então todas as plataformas são afetadas.
A empresa destaca que essa novidade permite que a plataforma de vídeos consiga melhorar a experiência dos usuários, parando menos para apresentar publicidades e outros.
Claro que essa novidade será vista para quem acessar os vídeos e não possui uma conta paga, os usuários YouTube Premium poderão assistir e pausar os vídeos sem que nenhum anúncio seja mostrado, além de aproveitarem os outros recursos da assinatura.
Lembrando que a empresa também está testando publicidade em PiP, que são pequenas janelas que aparecem sobre o vídeo que está sendo assistido, assim não interrompe o vídeo e pode atrair a atenção dos visualizadores.
Do outro lado, a plataforma briga com bloqueadores
Se de um lado coloca mais publicidade, do outro lado, os usuários querem se livrar deles ao máximo e de forma gratuita.
Muitos utilizam os bloqueadores de anúncios, que o YouTube está bloqueando da plataforma de todas as maneiras possíveis, o que permitirá mostrar mais publicidade e aumentar os lucros.
Nas mais recentes alterações, os usuários não conseguem assistir vídeos, apenas se permitir o site ou se desativar o recurso de bloqueio.
Mas a empresa afirma que foram melhorias de desempenho que fizeram os vídeos pularem até o fim com esse recurso ativado.
É uma briga de gato e rato, cada uma fazendo uma coisa e o outro tentando superar, mas até mesmo publicidades diretamente no vídeo já foi testada, claro que é algo que não daria para pular.
De qualquer forma, as empresas de bloqueadores de anúncios e o YouTube estão brigando sem parar, e o usuário está no meio disso tudo, com o recurso parando de funcionar e voltando logo em seguida.
Fonte: Theverge