O Google revelou que pelo menos nos EUA, as pessoas estão assistindo o YouTube mais na TV do que no celular, o que mostra uma grande mudança por parte da audiência.
A empresa ainda anunciou que novos recursos chegarão no futuro, o que permitirá aproveitar ainda mais os dispositivos.
Claro que a inteligência artificial estará em alguns dos recursos, tudo para deixar mais fácil o uso em geral.
Mais TV do que celulares assistindo os vídeos
Algo bem curioso, é que o Google revelou que os usuários do YouTube dos EUA estão utilizando mais os televisores do que telefones para assistir os vídeos.

Isso significa que as pessoas estão utilizando mais TVs para acessar todos os serviços que a plataforma oferece, isso começou a partir de dezembro de 2024.
Mais de 1 bilhão de horas foram assistidas nos televisores diariamente, o interessante, é que não apenas os conteúdos tradicionais aumentaram o consumo, mas isso acontece por causa dos Shorts, Podcasts, transmissões ao vivo e por melhorias na interatividade e pela chegada da IA.
Possivelmente isso é algo que irá se expandir para outras regiões, principalmente pelas TVs estarão mais inteligentes, e permitirem assistir conteúdo sem precisar ficar utilizando o telefone, que fica liberado para outras tarefas.
Melhorias chegarão

YouTube começa anunciando que novas ferramentas para os podcasters estão sendo liberadas, o que permitirá melhorar a descoberta de novos, mas também na monetização dos existentes.
Para vídeos em geral, existirão novas maneiras para fazer parcerias, mas as recomendações de compras também receberão mais destaques, assim como os Clubes dos canais e as Comunidades.
Na TV, chegará uma experiência de segunda tela, que utiliza o telefone para facilitar fazer uma compra ou até mesmo para deixar um comentário ou reação no vídeo que está sendo assistido.
Em IA, a dublagem de conteúdo representa mais de 40% do tempo total de exibição dos vídeos que possuem suporte, algo que será liberado para todos em breve.
A inteligência artificial está sendo utilizada para ajudar na criação de novos conteúdos em todas as fases, mas também para ajudar a proteger os criativos da plataforma.
Por fim, as crianças estão mais protegidas com contas supervisionadas, e o aprendizado e educação receberam ferramentas para serem exibidas de forma mais educacional, trazendo aprendizado por tópicos e nova maneira de produzir cursos.
Fonte: YouTube
Deixe um comentário