Os sistemas Android, Android TV e Google TV estão recebendo testes da resolução 1080p Premium no YouTube.
Essa nova resolução é liberada para quem fazer parte do YouTube Premium, assinatura que traz muitos benefícios como não visualizar publicidade e fazer download dos vídeos para assistir off-line.
Resolução já tinha sido visualizada nos aparelhos da Apple, mas agora os testes começaram no sistema Android para celulares e para televisores.
Resolução 1080p Premium do YouTube está em teste nos Android, Android TV e Google TV
De forma oficial, o Google já revelou que o 1080p Premium do YouTube é um recurso para os usuários pagantes, ele traz uma taxa de bits mais alta, a empresa prometia a sua chegada para o Android no futuro.
Agora os testes para o sistema Android foram iniciados e alguns usuários podem acessar a nova resolução nos vídeos compatíveis.
O 1080p Premium do YouTube está sendo testado nos sistemas Android, Android TV e Google TV ao mesmo tempo, e se o usuário contar com o acesso em um dispositivo, poderá aproveitar no outro.
Se os usuários estiverem utilizando o YouTube e deixando a qualidade automática, se forem assinantes e estiverem participando dos testes, terão a qualidade 1080p Premium selecionada por padrão.
A qualidade 1080p está disponível para todos gratuitamente, mas a 1080p Premium é para assinantes do YouTube e conta com taxa de bits melhorada, que deve trazer mais qualidade para a imagem que está sendo visualizada.
Isso significa que a qualidade 1080p Premium é apenas um extra entre os recursos que o YouTube Premium traz aos usuários, mas sem retirar ou restringir a resolução 1080p que está disponível gratuitamente para todos, ou seja, é uma nova resolução aprimorada para os assinantes pagantes.
Os usuários selecionados nos testes podem conferir a resolução 1080p Premium nos telefones com Android e nos televisores e dispositivos que são equipados com o Android TV e Google TV.
No momento, o recurso ainda está em teste, e não sabemos quando a novidade será liberada para todos os assinantes YouTube Premium.
Lembrando que o YouTube testou a resolução 4K para usuários Premium e não deu certo, já que a empresa queria retirar algo que era gratuito e transformar em pago, algo diferente da nova resolução.
Fonte: 9to5google