O Google revelou que o YouTube em TVs mostrará anúncios mais longos, mas o lado positivo é que a publicidade será em menor número.
Com as grandes telas sendo cada dia mais utilizadas para acessar a plataforma, a empresa está trazendo algumas mudanças para todos.
A intenção é seguir o que as pesquisas indicam, que anúncios em menor número é mais interessantes seus usuários que assistem vídeos.
Menos interrupções, mas anúncios maiores
Com base em uma pesquisa da Qualtrics, descobriram que os usuários estão mais propensos a anúncios grandes, mas que não apareçam em partes dos vídeos.
Isso significa que 79% dos usuários de YouTube em TVs preferem que um anúncio inicial seja maior do que várias publicidades sejam distribuídas no vídeo durante assistem o conteúdo.
Então o Google começa a apostar em menos anúncios durante o conteúdo, mas a publicidade será mostrada por mais tempo principalmente no início de cada vídeos.
Ao que tudo indica, nem sempre uma única publicidade irá ocupar o tempo total, mas vários anúncios poderão passar em sequência.
Outro detalhe importante, é que o Google afirma que os visitantes da plataforma não estão interessados na quantidade de anúncios que serão mostrados, mas sim no tempo total que precisam esperar para assistirem o conteúdo.
Por causa disso, agora os vídeos irão mostrar o tempo em que irão acabar ou o usuário poderão pular, ao que tudo indica, os grandes vídeos de publicidade podem demorar cerca de 1 minutos.
Shorts recebem anúncios em TVs
Outra novidade no mesmo setor, é que os Shorts também receberão anúncios de forma global.
Os conteúdos curtos do YouTube tiveram crescimento de 100% de setembro para outubro de 2023, isso apenas nas TVs, o que motivou a chegada das publicidades para a plataforma.
Claro que os usuários poderão pular esses anúncios quando puderem, algo que é facilmente feito com o controle remoto em mãos.
As duas mudanças já estão entrando em ativação, podendo demorar alguns dias ou semanas para que todos os usuários possam visualizar as alterações.
No momento, para se libertar dos anúncios, é preciso fazer a assinatura do YouTube Premium, que além de remover a publicidade, permite fazer o download dos vídeos, tem acesso a recursos exclusivos e reprodução em segundo plano, mesmo com a tela desligada.
Fonte: Support Google