Depois de um tempo sem rumo, tudo indica que a Lenovo irá reviver a Zuk, que em breve poderá lançar novos aparelhos no mercado.
Quando a compra da Motorola pela Lenovo foi concretizada, a Zuk ficou sem rumo, mas parece que finalmente a marca tem um destino escolhido pela fabricante.
ZUK tem grande possibilidade de lançar novos smartphones e continuar com o bom trabalho que realizou e vem realizando como fabricante.
Os últimos aparelhos da fabricante foram os Zuk Z2(Plus), Zuk Z2 Pro e Zuk Edge, o último foi lançado no final de 2016, desde então nenhum novo aparelho foi lançado, mas meses atrás o CEO da fabricante revelou que em alguns meses iriam lançar os Zuk 3, mas até o momento isso não virou realidade.
A fabricante Zuk ficou meio sem rumo quando a Lenovo comprou a Motorola, desde então as três fabricantes estão avaliando as possibilidades na China.
Como novidade, Chang Cheng, o CEO da Zuk, agora virou o vice-presidente do Grupo Lenovo e é o responsável pela parte de dispositivos móveis da China, sendo o cabeça por toda a parte de organização, pesquisa e desenvolvimento dos produtos da Lenovo e Motorola no país.
Curiosamente os últimos aparelhos da Zuk até hoje estão tendo suporte, inclusive eles já estão com o Android 8.0 Oreo em fase de teste, o que mostra como a fabricante ainda não abandonou os consumidores e está vida.
No momento os planos da Lenovo para a subsidiária Zuk ainda não foram revelados, mas com atualizações de sistema sendo produzidas e com suporte ainda ativo para os aparelhos, não fica muito difícil imaginar que novos smartphones da fabricante podem ser lançados nesse ano.
Para quem nunca ouviu falar da Zuk, ela é uma subsidiaria da Lenovo na China, a fabricante ganhou destaque por trazer aparelhos poderosos por um valor muito baixo, por exemplo, o Zuk Z2 tem um processador Snapdragon 820 e é vendido por cerca de R$800 reais, um valor muito baixo.
Se a Zuk voltar, podemos ter certeza que aparelhos de qualidade, com um bom suporte, atualizações e preço baixo novamente será uma realidade, algo que deverá agradar os consumidores da fabricante e as pessoas que estão procurando um bom custo-benefício.
Via: Gizchina